Visita ao plantio de árvores da Vitlog em Santa Cruz do Sul

09/11/2017

Na última quarta-feira (07/11), a Vitlog foi até a Cidade de Santa Cruz do Sul para uma visita à área de preservação do nosso plantio compensatório de espécies arbóreas nativas do Bioma da Mata Atlântica, efetuado no mês de setembro. Esse é mais um dos plantios que a Vitlog realiza todos os anos, como parte do projeto que visa neutralizar parte das emissões de gases de efeito estufa gerados por nossas atividades, contribuindo assim para a redução do aquecimento global, conforme propõe o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo, previsto no Protocolo de Kyoto de 1997. 

O plantio de árvores baseia-se exclusivamente na compensação de CO2 desempenhada pela Vitlog em parceria com a empresa Reflorest. A compensação é um processo essencial para se resgatar as árvores do nosso planeta e minimizar a proliferação do CO2 (dióxido de carbono ou gás carbônico), derivados do uso de combustíveis fósseis como: petróleo, carvão e gás natural.

No último plantio realizado em 17 de setembro de 2017, foram plantadas 810 (oitocentos e dez) mudas dentre a área verde da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, localizada na Rua Montenegro, s/nº. Esse é mais um trabalho de recomposição florestal na propriedade, na qual a Vitlog tem participado ativamente.


Confira aqui as vagas disponíveis

A Vitlog está preocupada com o ambiente no qual está inserida. Veja aqui as ações que fazem da Vitlog uma Transportadora da Vida.

Colaborador, aqui você tem um canal de comunicação interna com a Vitlog. Acesse e fique por dentro das últimas novidades da nossa empresa.
Todos os direitos reservados à Vitlog Transportes