Nosso site utiliza Cookies para analisar a forma como o mesmo é utilizado e garantir uma experiência consistente e de qualidade para todos os visitantes. Saiba mais clicando aqui.
Quem deixa a torneira aberta durante a escovação durante 1 minuto desperdiça 14 litros de água! Se toda a família usar o volume de um copo de água só para enxaguar a boca, em apenas um mês, o volume economizado é suficiente para 40 anos de escovação de dentes da família toda.
O gasto de energia elétrica de um chuveiro ligado é equivalente ao de 45 TVs ao mesmo tempo. Que tal diminuir o seu tempo de banho?
Essas partes, que geralmente são desperdiçadas e geram mais resíduos, podem compor pratos nutritivos e deliciosos.
A queima de combustíveis fósseis como a gasolina e o diesel é uma das principais responsáveis pelo aquecimento global, que ameaça o nosso bem-estar. Por isso, sempre que possível, mesmo que em trechos curtos, dê preferência ao deslocamento a pé ou de bicicleta – o que, de quebra, serve como uma dose diária de exercício físico. Um esquema de carona coletiva também ajuda a ter o melhor aproveitamento do combustível e do veículo.
Na hora de comprar uma roupa, reflita: você precisa mesmo de uma nova? Talvez seja mais interessante fazer trocas com amigos e familiares, de peças que não estão mais em uso. É divertido e economiza recursos naturais: a produção de apenas 1 calça jeans, por exemplo, consome dez mil litros de água.
É preciso fazer a destinação adequada de celulares e de eletrônicos, já que seus componentes podem conter metais pesados e outros contaminantes. Caso o aparelho ainda esteja funcionando, tente doar ou vender para outra pessoa que precise. Se não for possível estender a vida do aparelho, destine-o a um posto especializado de coleta ou entregue à operadora do celular ou do fabricante.
Procure um canto ensolarado na sua casa para cultivar algumas plantas que sirvam de tempero como salsinha, cebolinha, hortelã e manjericão. Assim, você sempre terá os ingredientes frescos à disposição, mais nutritivos, saborosos e saudáveis. Se houver mais espaço, você pode investir em verduras e até árvores frutíferas – e convocar vizinhos para participar da manutenção e, claro, da colheita.
Leia mais notícias