Nosso site utiliza Cookies para analisar a forma como o mesmo é utilizado e garantir uma experiência consistente e de qualidade para todos os visitantes. Saiba mais clicando aqui.
O município encontra-se em uma área com mais de 620 km² e está em posição estratégica no Brasil e no Mercosul. A Unidade Vitlog dispõe de três docas e área total com infraestrutura de 3.000 m², na Rua João Dariva, número 211, bairro Belvedere, conforme mapa.
Os principais produtos movimentados na Unidade Vitlog em Chapecó são calçados, máquina e equipamentos e linha têxtil, entre outros.
É possível entrar em contato com a Unidade através do número 49 3331.5335 ou pelo WhatsApp da Empresa.
O nome de procedência indígena, cujo significa mais aceito é “donde se avista o caminho da roça”, indica as primeiras ocupações humanas na região. Onde seguiu-se a passagem de bandeirantes paulistas e a fixação de criadores de gado, que acabaram demarcando a rota de tropeiros, conectada ao Rio Grande do Sul e chamada Caminho das Missões. Esse período contou com a intervenção pacificadora do Cacique Condá, que manteve as boas relações com os novos moradores da região.
Chapecó possui um aeroporto bem estruturado e uma ampla malha rodoviária, o que sempre contribui para consolidação da cidade como polo regional de negócios nos segmentos de indústria, varejo e turismo. Soma-se a isso o fácil acesso aos principais portos marítimos nacionais.
A maior parte dos novos ocupantes eram de origem italiana, vindos do Rio Grande do Sul, bem como de colonos alemães e poloneses. Essa população deu início à agropecuária e sedimentou a cidade na vocação da agroindústria e processamento de derivados de carne.
Outros setores que tem encontrado progresso em Chapecó são o de produção de plásticos para embalagens, metalmecânico, transporte e biotecnologia. Além da produção de móveis, segmento têxtil e de software. Com isso, comércio, serviços e turismo, com especial infraestrutura para realizar eventos, também ganham força e investimentos.
A evolução econômica é acompanhada da social, com um Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) considerado alto, conforme parâmetros do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Os indicadores avaliados são: longevidade com saúde, acesso à educação, e renda.
Rota que proporciona o escoamento da produção do grande oeste de Santa Catarina, a BR-282 teve sua construção iniciada em 1960, mas foi concluída apenas em 2008. Através dela é possível ter acesso aos produtos do agronegócio de SC, a caminho dos portos e de grandes centros nacionais.
Com a capacidade esgotada e necessidade de duplicação, a BR-282 tem 684 quilômetros e liga Florianópolis ao município de Paraíso, fronteira com a Argentina. O percurso avança pela Serra Catarinense e se liga à BR-470. No início de 2022 foi entregue a revitalização de trechos da pista e construção de terceira faixa, realizados pelo Ministério da Infraestrutura e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.
A Vitlog deseja que este aniversário da cidade renove o ciclo de desenvolvimento e progresso para toda região de Chapecó.
Caso queira solicitar uma cotação de frete é fácil e rápido, clique aqui.
Leia mais notícias