Nosso site utiliza Cookies para analisar a forma como o mesmo é utilizado e garantir uma experiência consistente e de qualidade para todos os visitantes. Saiba mais clicando aqui.
O câncer de mama é o segundo tumor mais incidente entre as mulheres no Brasil, atrás apenas dos tumores de pele não melanoma. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), somente em 2021 são estimados mais de 66 mil novos casos, representando uma taxa de 43,74 casos por 100 mil mulheres.
Para te lembrar da importância da prevenção e do cuidado, a nossa Coordenadora de Cultura, Diolete Silva, relatou a sua história:
“Olá, me chamo Diolete Silva, trabalho na Vitlog há 13 anos e sempre prezei pelas campanhas de prevenção ao câncer de mama e nunca deixei de fazer meus exames.
Em novembro do ano passado, durante a realização de uma ecografia mamária, descobri um nódulo na mama direita, depois de alguns exames veio a confirmação de que era maligno.
Esse é o momento mais tenso, pois a palavra em si já nos remete a um milhão de pensamentos e o medo toma conta da gente.
Passei por três cirurgias num período de 3 meses e estou em tratamento contínuo por 5 anos, mas graças a Deus posso dizer que fui vitoriosa.
Minha mensagem pra todas as mulheres, é que não deixem de fazer os exames anuais, o autoexame ajuda, mas não nos dá a certeza do diagnóstico.
Foram dias muito difíceis, mas o apoio da minha família e de amigos me fortaleceram e eu segui em frente. Hoje posso dizer que valorizo cada minuto da minha vida e meu aprendizado é que devemos amar cada vez mais uns aos outros.”
Se diagnosticado precocemente, as chances de cura se ampliam em 95%. Portanto, observe seu corpo. Interprete os sinais. Priorize sua saúde e o seu bem-estar.
Leia mais notícias