Nosso site utiliza Cookies para analisar a forma como o mesmo é utilizado e garantir uma experiência consistente e de qualidade para todos os visitantes. Saiba mais clicando aqui.
A cidade de Vilhena, em Rondônia, é considerada uma capital sub-regional de alta influência em sua área geográfica, atraindo grande parte dos visitantes graças a oferta de opções em cultura e lazer.
A maior parte dos trabalhadores com carteira assinada consiste em motoristas de caminhão para rotas regionais e internacionais, seguidos de profissionais da administração pública e daqueles dedicados ao varejo.
O objetivo de termos uma unidade VITLOG na região consiste em proporcionar crescimento e fortalecimento da empresa em Rondônia, sobretudo gerando empregos e fomentando negócios na economia local.
Nosso diferencial é o atendimento personalizado, a valorização do capital humano, o respeito à natureza, promovendo a integração entre Sul/Sudeste/Nordeste e Centro-Oeste com o Norte.
Por esta visão de vanguarda, a Vitlog vem proporcionando aos nossos clientes, embarcadores e destinatários, segurança e destaque no atendimento dessa região tão extensa e cheia de particularidades. Afinal, nossa missão é “fornecer soluções logísticas interligando negócios no mercado nacional.”
A Unidade Vitlog em Vilhena conta com 11 docas e quase 1.000m². Fica localizada na Avenida José Ribeiro Filho, 262, bairro Araucária, conforme mapa, e pode ser contatada pelos números 69 3197.1020 e 69 99369.8674.
A partir do primeiro posto telegráfico fixado pelo Tenente Coronel Cândido Rondon, nos campos do Planalto dos Parecis, surgiram milhares de quilômetros de cabos e, com eles, vilas inteiras em torno dos postos.
Tais linhas eram responsáveis por ligar as principais cidades: Cuiabá e Porto Velho. No final da década de 50 iniciou-se a construção da BR-29 (Brasília/Acre), hoje BR-364, com objetivo de integrar a região Norte às demais regiões do Brasil.
A partir de 1964 ocorreu a distribuição de terras da região a pessoas de todo país dispostas a se fixarem ali. Assim surgiu o fluxo migratório originado no sudeste e sul do Brasil, em direção a Vilhena.
O clima agradável e a presença de rica matéria vegetal fez com que Vilhena recebesse várias serrarias, sendo que o apogeu da extração de madeira se deu na década de 70, trazendo impulso populacional à cidade.
As três atividades que mais geram postos de trabalho no município são administração pública, transporte intermunicipal de carga e abate de bovinos, além de fabricação de baterias para veículos.
Terceira BR mais importante, percorre o sentido Leste-Oeste, atravessando seis estados, de Limeira (SP) a Mâncio Lima (AC), apresentando um total de 4.309 quilômetros. É muito utilizada para o escoamento da produção agrícola, principalmente soja, milho, produtos de mineração e pecuária. Foi construída em 1961.
O Governo Federal concluiu obra que soluciona o problema histórico de interdição da BR-364 por alagamentos devido a cheias do Rio Madeira durante o período chuvoso. A obra assegura a integração do Acre com os demais estados da Federação.
Se os seus produtos estão na rota de logística para o Norte do Brasil, faça agora mesmo uma Cotação Online com a Vitlog Transportes.
Leia mais notícias