Nosso site utiliza Cookies para analisar a forma como o mesmo é utilizado e garantir uma experiência consistente e de qualidade para todos os visitantes. Saiba mais clicando aqui.
A segunda cidade que mais cresce na Bahia, e a terceira do interior do Nordeste, dados do IBGE indicam Vitória da Conquista como uma das que se desenvolve mais rápido em comparação à média de municípios brasileiros.
O dinamismo econômico e investimentos do setor público em infraestrutura multiplicaram a atração de investimentos, tais como a criação do Parque Logístico do Sudoeste, voltado para atender empresas de logística, prestação de serviços, comércio, atacadistas, distribuidoras e indústrias não poluentes.
A Unidade Vitlog, em Vitória da Conquista, está sediada na BR116, número 829, bairro Ayrton Senna, conforme mapa. Você pode entrar em contato através do 77 98108.4806 e 98145.3507. O local conta com cinco docas e só em 2021 movimentou mais de 230mil volumes. O segmento de calçados representa quase 100% dos produtos que transitam na Unidade Vitlog em Vitória da Conquista.
Conflitos intensos entre indígenas, escravos alforriados e portugueses marcaram as margens do Rio Pardo até o Rio das Contas. O interesse inicial era a exploração de metais preciosos, especialmente ouro, além de ocupação de território pela coroa.
Com o passar do tempo ocorreu o início da criação de bovinos, além da passagem de gado trazido por tropeiros de Minas Gerais em direção ao litoral.
O comércio de Vitória da Conquista foi intensificado na década de 40 com a construção do trecho entre Ilhéus e Bom Jesus da Lapa. A abertura da Avenida Presidente Dutra, na década de 60, ajudou a impulsionar o crescimento ao trazer um fluxo constante de visitantes mineiros e paulistas, entre outros habitantes de regiões próximas.
Situada no sudoeste da Bahia, caracteriza-se como um dos municípios que mais movimenta a economia na sua região. Diferente do restante do estado, tem predomínio de clima mais fresco e seco, justificando o apelido de “Suíça Baiana”, o que beneficia a criação de equinos e o cultivo de diversos tipos de frutos, inclusive o café.
Além disso, várias pequenas indústrias apresentam alta produtividade no segmento de confecções, gerando emprego e renda. O desenvolvimento da educação, saúde e comércio fez com que a cidade se tornasse também referência em prestação de serviços para população de cidades vizinhas, inclusive do norte de Minas Gerais.
Uma das tradições de Vitória da Conquista é a produção de aproximadamente 4,5 toneladas de biscoito de polvilho por ano, sendo mais de 50 tipos, entre doces e salgados. Comércio e serviços representam 82% da economia municipal, a indústria entra com 16% e a agropecuária com 2%.
A maior do país, com 4.660 quilômetros, passa por 10 estados. Construída em 1933, atualmente é a única 100% pavimentada. Inicia em Fortaleza (CE) e termina em Jaguarão (RS).
Lidera o ranking de estradas mais perigosas do Brasil. Tem tráfego intenso, especialmente de veículos pesados de carga, que percorrem trechos com asfalto em más condições.
A BR-116 permeia as regiões de Captação de carga da Vitlog.
Com pouco mais de 1.400 km de extensão, a BR-407 corta três estados: Bahia, Pernambuco e Piauí. Tem início em Vitória da Conquista passando, na sequência, pela Chapada Diamantina, apresenta trechos precários até o Piauí e termina no Parque Nacional de Sete Cidades.
Então, seus produtos estão na rota de logística para o Nordeste do Brasil? Faça agora mesmo uma Cotação Online com a Vitlog Transportes.
Leia mais notícias